O FIM DA GRANDE CIDADE

CAIU! CAIU BABILÔNIA, A GRANDE!

[Apocalipse 18,1-8]

[Ap 18,1-8] A DESTRUIÇÃO DA CIDADE IDOLÁTRICA 1 Depois de tudo isso, vi outro Anjo descendo do céu. Tinha grande poder, e a terra ficou toda iluminada com a sua glória.

2 Ele gritou com voz forte: "Caiu! Caiu Babilônia, a Grande! Tornou-se morada de demônios, prisão dos espíritos imundos e das aves impuras e abomináveis. 3 Porque ela embriagou as nações com o vinho do furor da sua prostituição, da ira da sua luxúria. Com ela se prostituíram os reis da terra. Os mercadores da terra ficaram ricos graças ao seu luxo desenfreado."

O POVO DE DEUS É SALVO 4 Ouvi outra voz que dizia: "Saia dela, meu povo. Para que não seja cúmplice dos pecados dela, nem atingido por suas pragas.

5 Seus pecados se amontoaram até o céu, e Deus se lembrou das injustiças (iniqüidades) dela.

6 Faze com ela o que fez (contigo), devolvam a ela com a mesma moeda. Paguem a ela em dobro, conforme as obras que ela fez. No cálice que ela misturou, misturem para ela em dobro.

7 Na mesma proporção em que se enchia de glória e luxo, devolvam a ela agora em dor e luto. Toda cheia de si ela pensava: 'Estou sentada como rainha. Não sou viúva nem jamais vestirei luto...'

8 Por isso, as pragas dela virão num só dia: morte, luto e fome. Ela será devorada pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou."